Considerações Saber Sobre bondade



Pelo entanto, muitos sofrimentos podem vir a ser modificados se as pessoas compreenderem por qual eles existem e alterarem tua conduta diante deles, dispondo-se à renovação, como a felicidade “nãeste é ausência de dor, mas a perfeita compreensãeste da tua finalidade”.

A caridade é este amor, é este sol qual Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando nesta vida a existência dolorida dos de que sofrem neste mundo! (Casimiro Cunha)

“Que todos aqueles qual sãeste atingidos pelo coraçãeste pelas vicissitudes e decepções da vida, interroguem friamente sua própria consciência; qual remontem progressivamente à fonte dos males que os afligem, e verão se, este Muito mais freqüentemente, nãeste podem possibilitar dizer: Se eu tivesse, ou nãeste tivesse, feito tal coisa eu não estaria em tal situaçãeste”. (Kardec, 1984, p. 72)

A dor física nos mostra que algo não está natural em nossa saúpor: procuramos este mfoidico, cometemos este procedimento indicado e recompomos este nosso bem manter-se. A aflição, a seu turno, demonstra-nos de que estamos tomando caminhos errados em nossa vida e de que temos de que corrigir o curso.

Este dever cumprido é a melhor maneira de realizar da própria consciência o mais alto lugar por repouso.

Este relógio nãeste é somente 1 marcador de minutos; é igualmente 1 amigo tentando ensinar-nos tente isso disciplina e atenção.

Servir além do próprio dever não é bajular e sim entesourar apoio e experiência, simpatia e cooperaçãeste.

Trabalha e serve! Nessa lida nova, nãeste sentirás jamais tua dura prova e marcharás feliz pelo teu sinal.

Não queirais ser mestres, pois que sãeste ESTES qual recebem Muito mais duro juízo. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO p/ os Cristãos por todos ESTES tempos).

Não Há criaturas nas quais não consigamos identificar o lado nobre, o ângulo Muito mais claro, o tópico da esperança ou a excelente Parcela.

Os mestres, tais como a Natureza, a todos os momentos ensinam coisas boas, porém cabe aos alunos a excelente aplicação de tudo o qual se observa e aprende.

Em muitas ocasiões, este espinho é a defesa da rosa, tais como a provaçãeste é a defesa da paz na vida íntima.

A parentela é 1 cadinho em que se nos apuram os sentimentos. (cadinho: vaso empregado em operações químicas à temperaturas elevadas).

 precisa viver do uma forma de que honre e eleve o judaísmo e o povo judeu. Tua vida e conduta devem refletir a sabedoria, piedade, compaixão e todos os outros veja isso ideais incorporados através

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *